A Comissão Nacional de Novas Lideranças do Agro da CNA realizou, na quarta (29), reunião para apresentação do Líder MS, programa de formação de lideranças rurais desenvolvido pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul).
O programa foi apresentado pelo presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni. Ele explicou como é o funcionamento, seus ganhos e destacou a importância da presença do jovem nas lideranças do setor de agronegócio brasileiro.
O Líder MS tem como objetivo principal fomentar lideranças empreendedoras do agronegócio no estado. Atualmente, o programa está na quarta edição, tendo cerca de 40 participantes em cada um dos cursos.
De acordo com o presidente do Sistema Famasul, o programa já rende bons frutos. “Um dos projetos da 3ª edição implementado foi o Programa Representantes do Agro, que tem o objetivo de capacitar dirigentes sindicais para atuar em colegiados municipais, apoiar tecnicamente e estrategicamente em pautas e reuniões e atuar de forma local e assertiva, solucionando entraves na esfera municipal”, explicou Bertoni.
Durante a reunião, o professor Fernando Perez, um dos idealizadores do Programa Líder MS, contextualizou a história do agronegócio e do desenvolvimento de capacitações de novas lideranças. “O programa abre a perspectiva dos participantes de atuação em toda a sociedade, não somente no agro. Vocês, jovens, têm oportunidade de entregar um trabalho para melhoria da nossa sociedade”, destacou.
Os membros da comissão também discutiram a comunicação no setor. A capacitação em Mídia Training foi realizada com o objetivo de aprimorar o relacionamento dos porta-vozes do Sistema CNA/Senar com a imprensa.
“Debatemos sobre temas importantes para apoiar o desenvolvimento de ações entre os membros da comissão”, destacou o presidente da comissão, Paulo Rogério Mindins.
Fonte: CNA