Durante a 26ª Expobai foram realizados três grandes leilões que disponibilizaram para comercialização mais de mil animais para cria, recria e engorda.
De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Amambai, Diogo Peixoto, mais de 1,7 mil reais foram movimentados durantes os leilões. “Esse número é muito positivo para nós. Quase chegamos aos 1,8 milhões em venda, superando os números do ano passado. Isso é muito importante para a Pecuária de Amambai e região”, comemora o presidente do SRA.
A programação de leilões teve início no dia 4 de setembro, com a realização do 4º Leilão Nelore Ceia e Convidados, que comercializou 30 touros e mais 200 animais de corte e uma novilha Elite. Na sexta-feira (5), o leilão Sucessores de Horacy Nunes ofertou 500 animais para cria, recria e engorda e no sábado (6), com a realização da Teixeira Mattos Leilões, o tradicional Leilão Nelore São Lourenço comercializou 300 animais para cria, recria e engorda além de 47 reprodutores Nelore PO, padrão, mocho e variedade de pelagem.
A 26ª Expobai foi realizada entre os dias 4 e 7 de setembro pelo Sindicato Rural de Amambai em parceria com a Prefeitura e Câmara municipal, Famasul, Aprosoja e Sebrae, além das empresas patrocinadoras. De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Amambai, Diogo Peixoto, o número total da movimentação financeira dos expositores está sendo contabilizada e em breve será divulgada para toda a população.
Por: Assessoria | Fonte: Assessoria | Fotos: Assessoria