A Exposição Agropecuária de Amambai marcada para acontecer entre os dias 5 e 8 de setembro no Parque de Exposições do Sindicato Rural, é um evento tradicional que movimenta o município e toda a região do Cone Sul.
Neste ano, como tradição, dois leilões, marcados para acontecer nos dias 7 e 8 de setembro, vão trazer para a 31ª Expobai, o melhor da pecuária do município e região.
O primeiro Leilão da edição 2019, que acontecerá a partir das 12h do sábado, dia 7 de setembro, será o Nelore São Lourenço, considerado modelo em termos de genética apurada. O leilão trará ao Tattersal do Parque de Exposições ofertas de 50 reprodutores PO, padrão, macho e variedade de pelagem, mais de 400 animais para cria, recria e engorda.
Já no início da tarde do domingo, também às 12h, no dia 8 de setembro, acontece o Leilão Sucessores, que neste ano entra na 12ª edição em Amambai. O leilão trará para a apreciação dos compradores cerca de 600 animais da elite da pecuária amambaiense no quesito cria, recria e engorda.
Os leilões mais uma vez serão realizados pela empresa leiloeira Teixeira Mattos, que há 12 anos promove os leilões da Expobai, em Amambai. A programação, que também será transmitida no site www.teixeiramattos.com.br, trará animais de renomados criatórios de Amambai e da região Cone Sul de Mato Grosso do Sul.
Fonte: Eduarda Erlich / Grupo A Gazeta