Durante a Exposição Agropecuária de Amambai sempre são realizadas palestras e oficinas que agregam conhecimento ao produtor rural da região. A 31ª contará com uma vasta programação que promete disseminar valiosos conhecimentos para o desenvolvimento da pecuária.
A primeira palestra da programação, que terá início às 16 horas no dia 6 de setembro, tratará da legislação ambiental para confinamentos. O assunto será abordado pelo engenheiro agrônomo Magno Balbuena da Lopes e Silveira Consultoria Ltda. No mesmo dia ainda serão realizadas mais duas palestras: às 17h10 com zootecnista da Scot Consultoria, Rafael Ribeiro, que mostrará estratégias e oportunidades do mercado da pecuária de corte; às 18h30 é a vez do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do MS (Senar-MS) realizar a apresentação do Programa ATeG em Bovinocultura de Corte com o engenheiro agrônomo Terssio Ramalho.
No dia 7 de setembro, a programação continua com mais três palestras. Às 9 horas, o médico veterinário Gelson Sandoval, da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul – Iagro, tratará sobre o tema "Cisticercose Bovina e Raiva". Em seguida, às 10h, a médica veterinária Fernanda Oliveira do Senar/MS apresenta o Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa e, para finalizar, haverá novamente, às 11h, a apresentação do Programa ATeG em Bovinocultura de Corte com o engenheiro agrônomo Teressio Ramalho.
Durante as palestras, produtores rurais e estudantes podem tirar suas dúvidas e compartilhar experiências. A 31ª Expobai, que tem como tema "Desenvolvimento através do Agro", acontece entre os dias 5 e 7 de setembro.
Fonte: Raquel Fernandes / Grupo A Gazeta